terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Web Novela-Páginas de um Verão Apaixonate-Capitulo 09

 

CAP 09


Terça-feira, 10 de janeiro de 2012.

Querido Diário,

Na noite passada, dormi na casa de Felipe. Acordei mais cedo do que de costume, saí de fininho e, quando abri a porta da casa, adivinhem só... Lara e Karen estavam escondidas e me deram um susto, malditas, quase morri do coração! Dali, fomos até a mansão tomar café. Encontrei minha queridíssima sogra na cozinha, que já começou a me questionar, perguntando onde eu estava, onde dormi, fez mil perguntas. E me lançava aquele olhar que tentava penetrar na alma, aquele de secar pé de manga, mas eu a entendo, só quer o bem do filho. Ai, eu tive de mentir, disse que estava em uma festa no vilarejo e que havia dormido na casa de Lara. Dona Cláudia, então, perguntou à Maria se era verdade... E o meu medo, tremia mais do que a Kate Winslet quando afundou o Titanic!! A sorte que Maria confirmou, fui salva pelo gongo! Neste exato momento, Zeca entrou na cozinha, mas mal se importou com isso, nem fez perguntas, simplesmente me abraçou e disse: “Bom dia, amorzinho!”. Ele me convidou pra tomar um banho na cachoeira, eu aceitei, afinal, ele ainda é meu noivo. Eu queria contar a ele a verdade, não acho justo traí-lo. Felipe logo entrou na cozinha também. Zeca mandou-o preparar os cavalos e pediu à Maria pra preparar uma cesta com bebida e alimentos. Minha sogra, então, chamou Felipe pra dar uma olhada em um vazamento do banheiro no quarto dela. Eu suspeitei daquela conversinha, esperei os dois subirem e subi logo em seguida. O quarto estava com a porta entreaberta, não me intimidei e fiquei ali perto, escutando os dois. Falavam de mim, sobre onde eu estava ontem à noite. Quando ela dizia mais alguma coisa que não entendi direito, Karen apareceu. Rapidamente, segurei minha amiga e a puxei pro quarto ao lado, mandei que ela ficasse quieta. Fechei a porta do quarto e contei a ela o que tinha ouvido. Ela, como minha amiga, disse que era pra eu abrir bem o olho.
Mais tarde, fomos até a cachoeira, que estava linda como sempre, nos divertimos bastante. Dessa vez, fomos eu, Zeca, Lara e Karen, o Felipe não foi. Eu estava com medo de falar com Zeca sobre o Felipe. Conversei um minutinho em particular com a Karen sobre isso, ela disse pra eu esperar mais um pouco, que eu devia contar tudo na hora certa.
No finalzinho da tarde, fomos pra casa. Eu estava tomando um banho, quando Zeca apareceu, se despiu e entrou debaixo do chuveiro também. Eu me senti totalmente desconfortável. Ele começou a fazer declarações de amor, a me beijar, e eu ali aflita, não podendo devolver todo aquele amor que recebia. Simplesmente me calei e deixar rolar. Fechei os olhos, lembrei de Felipe e, na minha cabeça, eu estava realmente com ele. Aí aconteceu algo que não deveria nunca ter ocorrido entre eu e meu noivo: chamei-o de Felipe. Zeca me olhou seriamente, perguntou o que eu havia dito. Disfarcei, disse que não era nada, acho que consegui enrolar ele e continuamos o ato. Bom, vou dormir, estou cansada, preciso colocar a cabeça em ordem.

BEIJOSDaLU

Nenhum comentário:

Postar um comentário